sexta-feira, 8 de julho de 2016

Seminário de apometria fala sobre uma das maiores enfermidades espirituais

A cada encontro do seminário de apometria do Grupo Espírita Maria de Nazaré recebemos um novo integrante, e com isso, o grupo de estudos vem crescendo e ampliando suas discussões a cada semana, além de contribuir com a evolução espiritual de todos.
Na quarta aula, o bate papo foi por conta de Marcos Ivan, que apresentou os conceitos e exemplos sobre a auto obsessão. Um tema pra lá de complexo, mas não impossível de compreender.
Allan Kardec define a auto obsessão como:
"o homem não raramente é obsessor de si mesmo. Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio individuo. São doentes de alma”.
Tão grave quanto a obsessão, a auto obsessão é uma das maiores enfermidades espirituais, pois a obsessão está relacionada a si mesmo. Muitos autores espíritas consideram o auto obsessor como doentes da alma, uma vez que preferem jogar toda a culpa de seus problemas e aflições aos espíritos, não assumindo a responsabilidade que são eles próprios a causar seus problemas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Apometria, além do tratamento pela técnica apométrica, da reforma íntima e da cuidadosa higiene mental, a pessoa em tratamento deve exercer ativo policiamento de seus atos, aliás, em todos os tipos de tratamentos, modificando o seu modo de ser. É importante salientar que a auto obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores se aproveitem dessas imperfeições do paciente para então obsedia-lo, no entanto, não se pode transferir resultado da auto obsessão para terceiros, seja encarnado ou desencarnado, visto que é o próprio indivíduo o manifestador de sua desarmonia.
O famoso versículo bíblico "Vigiai e orai" é regra de ouro!
Paz e bem, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato!
Em breve responderemos.
Abraço fraterno!
Grupo Espírita Maria de Nazaré