terça-feira, 4 de abril de 2017

Alunos do curso de Reiki Nível III fazem atendimento na Ong Viva Bicho

Os alunos do curso de Reiki Nível III do Grupo Espírita Maria de Nazaré, realizaram no último sábado (01), sob orientação da Mestre de Reiki Cristina Alves, a imposição de mãos nos animais acolhidos pela ONG Viva Bicho de Balneário Camboriú. Foi um momento de transmissão de amor e energias  aos serumaninhos que também precisam de cuidados e atenção. 


No ocidente, a palavra Reiki significa Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital), e dentre as diversas traduções, pode ser entendida como energia universal conduzida pela energia vital.
O Reiki foi criado no começo do século XX pelo japonês Mikao Usui e consiste em uma técnica de alinhamento dos meridianos energéticos. Na medicina oriental, acredita-se que a doença é apenas a consequência de uma desarmonia dos corpos mais sutis. Ao fazer a energização, por meio da imposição de mãos, há o realinhamento dos canais de energia, restabelecendo a saúde física e emocional.
Pode parecer complexo ou até difícil de traduzir em palavras, mas os benefícios do uso dessa técnica são facilmente percebidos tanto no tratamento em humanos como nos animais, explica a aluna e reikiana Marjorie Alves.
 A técnica auxilia quando o animal tem problemas de comportamentos, traumas emocionais, doenças sem cura, dores constantes ou mesmo para confortar animais que estejam no final da vida” indica a mestre de reiki Cristina.

  



A visita na Ong Viva Bicho foi uma experiência, mas os alunos pretendem dar continuidade nesta prática. Além dos trabalhos de atendimento espiritual aos animais que o Grupo Espírita Maria de Nazaré já realiza em um sábado por mês na casa.


São diversos os benefícios do Reiki para humanos e animais.Isso já é comprovado cientificamente em diversos estudos feitos nos EUA e até aqui no Brasil. A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) encabeça pesquisas sobre os benefícios do reiki em pessoas idosas. 
Doar essa energia universal aos animais é um grande aprendizado, que nos permite a praticar a verdadeira caridade. Deus está acima de tudo e não desampara seus filhos, comenta Gabriela Arantes, aluna e reikiana.


Gratidão por esse momento e oportunidade. Levar essa técnica aos nossos irmãos em evolução, com pessoas que tem uma consciência e respeito foi uma experiência única. Todo o meu respeito e admiração por todos os envolvidos, conclui a mestre de reike Cristina Alves.
Trabalhar com Reiki em animais é um constante aprendizado, pois precisamos acima de tudo, observar, perceber e respeitar a vontade deles. Além de sentir o que aquele animal está demonstrando ser melhor para ele, sempre respeitando sua vontade e espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato!
Em breve responderemos.
Abraço fraterno!
Grupo Espírita Maria de Nazaré